História

Quando a Internet Comercial chegou no Brasil, em 1995, fiquei bastante  fascinado por navegar pelo mundo e descobrir que a minha “ilha” (Porto Velho) não era a única no mundo. Existiam MILHARES!

Acessava a Internet via um provedor de São Paulo pioneiro, chamado Mandic (já mudou de dono e voltou para o dono). No final de 1995 a Ronet disponibilizou conexão em Porto Velho. No início de 1996 já estava  plugado na Internet sem precisar pagar interurbano (ufa!). Em fevereiro ou março daquele ano já publicava a minha primeira homepage.

O nome “Símbalo”‚  surgiu de uma brincadeira ao projetar o desenho do  site.  Imaginei que haveria espaco para botões, títulos, área de texto. No canto superior esquerdo colocaria um “símbalo” (brincadeira com a  palavra “simbolo”) que representasse o site.  No rascunho ficou o  termo e acabei por adotá-lo.

Além deste contexto, o nome “Símbalo”, faz mensão a um instrumento musical, o címbalo. Assim, a idéia do site tem uma proposta de harmonia.

A forte noção de simbolismo também é agregada no momento em que tratamos  de informática. Tudo na computação é simbólico, pois se assim não o  fosse, não conseguiriamos representar no computador o mundo no qual  vivemos.

Ampliando um pouco mais, podemos afirmar que tudo o que conhecemos é simbólico,  pois é a única maneira com que a mente humana consegue fazer alguma  coisa.

Vejam o histórico no archive.org, antes e depois do domínio ser registrado.

[Simbalo - Ano XIX] [Quem sou] [Meu trabalho] [Amigos] [Entidades] [Interesses] [e-Business] [História] [Campanhas Legais]